Muito prazer!

Para os que ainda não me conhecem, muito prazer, meu nome é Letícia. Uma mulher que cansou de ser torturada pelas próprias idéias. Esse blog nasceu da minha esperança de que, a partir do momento em que eu passasse a compartilhar meus pensamentos, os mesmos deixariam de me acordar no meio da noite.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A data do post de hoje costuma ser envolvida por tanto misticismo que eu até abri mão de um título. A sexta-feira treze é um dia maldito, o mês de agosto é o mês do azar, dizem os supersticiosos. Ou diziam. Porque eu desconfio que os supersticiosos já tenham entrado em extinção faz tempo.

Você é supersticioso? Conhece alguém que seja?

Gente que não passa embaixo de escada não conta. Isso não é superstição, é bom senso. Qualquer um que passe embaixo de uma escada pode dar o azar desta cair em sua cabeça.

Mas e de gato preto, quebrar espelho, sexta-feira treze, alguém ainda tem medo?

Ver o gato preto, dizer "Ai meu Deus, que medo!", e seguir a vida normalmente, não é superstição, é mania. Ver o gato preto quando se está indo para o trabalho, achar que isso é um mau sinal, voltar para casa, ligar para o chefe e inventar uma desculpa, para depois passar o resto do dia tremendo de medo na cama, isso sim, é ser supersticioso. Você já fez alguma coisa parecida? Conhece alguém que já tenha feito?

Pois é. Não há lugar para misticismos em tempos em que reinam a objetividade e o pragmatismo.

Por outro lado, sobram neuroses. Talvez nossos estresses, paranóias e compulsões contemporâneos sejam conseqüência da nossa carência de fabulação, pensamento mágico, enfim, fantasia.    

4 comentários:

  1. Não se esqueça que hoje também é o dia do economista... parabéns para mim...rsrsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sextas 13, principalmente em agosto, me deixam mais alerta que de costume. Não que eu chegue a mudar a rotina, mas a orelha fica sempre mais em pé que em dias "normais". É claro que isso não chega a ser algum tipo de superstição (ou será que é?) Pelo menos não daquele tipo que faz com que eu veja todos os jogos do Flamengo com a mesma cueca. kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos nas gdes cidades vc já anda tão alerta com espreitas ,bueiros q esplodem e tantas surpresas q não sobra medo p´ro gato preto...

    ResponderExcluir
  4. Oi Let!
    Oia eu aqui!
    Te quero mt, minha lindona!
    Bjo
    PEDRO

    ResponderExcluir